Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 2 de outubro de 2012

DIA NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE É LEMBRADO POR DEPUTADOS.

Deputado Agaciel Maia

O Presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, Deputado Ditistral Agaciel Maia, participou nesta segunda-feira (01/10), no Plenário, da sessão solene em homenagem ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância Ambiental, proposta pelo deputado dr. Michel.


Em seu discurso, Maia se colocou a disposição dos agentes e disse há como aumentar recursos para essa área. De acordo com dados apresentados, a Vigilância Sanitária, através da Secretaria de Saúde, recebeu no orçamento deste ano o valor de R$ 14,7 milhões.


Os agentes comunitários de saúde desempenham atividades de grande relevância na área de saúde pública, com acompanhamento de milhares de famílias carentes, cujo acesso aos serviços de saúde seria impossível sem as visitas domiciliares que realizam rotineiramente.

Graças a esses profissionais, já é possível registrar diminuição de mortalidade materno-infantil, aumento de vacinação, prevenção da dengue, hipertensão, doença de chagas, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e outras.

Fonte: Blog do Agaciel 

Nenhum comentário: