Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 16 de outubro de 2012

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM CURSO DE CAPACITAÇÃO COM O TEMA "OS SITEMAS MUNDIAIS DE SAÚDE".

A secretaria Municipal de saúde cumprindo mais um cronograma do departamento de ações básicas que é a educação permanente de todos os profissionais que trabalham nos postos de saúde realizaram mais um curso de capacitação aos agentes de saúde de Planaltina Goiás que tem como tema “os sistemas mundiais de saúde” onde são discutido como que funciona o sistema de saúde nos estados unidos, que é um país de primeiro mundo além de cuba, frança, Grã Betânia, Inglaterra, e fazer um comparativo com a situação do nosso país, além do conhecimento da informação nossos agentes irá poder fazer um paralelo com a saúde de nosso município.

Segundo a coordenadora dos postos de saúde Josy Dias, objetivo da capacitação é apresentar aos agentes novas maneiras de atendimento nos diferentes programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde nas unidades de saúde e também orientar aos pacientes a procurar outros serviços que estão disponíveis em diversos locais ligados à secretaria.

Nós vamos mostrar os trabalhos que já são realizados no município, o que podemos melhorar o que devemos manter. É uma capacitação que reúne avaliação e novas propostas. Tudo isso visando à melhoria do desempenho no processo de trabalho – explicou. O agente de saúde é o profissional que vive dia a dia a vida de sua comunidade. (…) É o elo de ligação entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida. É a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde. O agente comunitário é o mensageiro de saúde de sua comunidade. Por isso é importante que ele se capacite cada vez mais para atender melhor sua  comunidade.

FONTE: PREFEITURA DE PLANALTINA-GO.

Nenhum comentário: