Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 16 de outubro de 2012

AGENTES DE SAÚDE DEBATEM PARA MELHORAR COMBATE A DENGUE.

FOTO: DIVULGAÇÃO
Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde debatem, a partir desta 3ª feira, projetos que desenvolveram para melhorar o combate a dengue em Sinop - que está entre as com maiores índices de casos da doença desde janeiro.
Os 47 profissionais que já atuam nas ruas de Sinop formaram sete grupos de estudos e cada equipe ficou incumbida de elaborar um projeto que pudesse ser posto em prática na dia-a-dia de cada profissional.
"A nossa proposta foi a de que cada um pudesse pensar em algo que pudesse agregar com os trabalhos que os mesmos já desenvolvem como agente de endemias, reforçando alguns parâmetros de metas e propostas para esses trabalhos possam ter o efeito esperado na comunidade", apontou Sinóvia Rauber, responsável pela Escola de Governo.
"Todos os trabalhos foram desenvolvidos dentro do cronograma voltado ao combate a dengue e o objetivo maior será pautar nossos trabalhos na prevenção e conscientizarão por parte da população", apontou Cesário Rocha, coordenador do departamento de Endemias em Sinop.
Atualmente 70 profissionais atuam no combate do mosquito da dengue e malária desenvolvendo atividades de conscientização, orientação, dedetização e visita domiciliar.

FONTE: SóNotícias

Nenhum comentário: