Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ACS,s INICIA CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM JOÃO PESSOA-PB.



Agentes Comunitários de Saúde da PMJP - Prefeitura Municipal de João Pessoa. A aula inaugural aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e contou com a participação do prefeito Luciano Agra e da secretária de saúde Roseana Meira.

Esta iniciativa tem o objetivo de capacitar e melhorar a qualidade do desempenho dos agentes de saúde, funcionando como um potencial aparelho para redirecionar a metodologia de trabalho das equipes de saúde da família.

Durante a aula inaugural, Roseana Meira falou sobre a importância de curso de formação para os ACS. “A secretaria já capacitou mais de mil agentes de saúde e todo aprendizado e vivência adquirida é perceptível na qualidade dos serviços oferecidos a sociedade”, enfatizou.

Curso – O curso de formação acontecerá até dezembro deste ano e vai qualificar os ACSs dos cinco Distritos Sanitários de João Pessoa. As atividades do curso são compostas por módulos de concentração, dispersão e avaliação, enfatizando os eixos norteadores “Nós e o mundo em que vivemos”, “O ACS e o SUS”, “A Ação do ACS no Planejamento e Programação em Saúde” e “O ACS, um educador popular em saúde”.

A agente de saúde Vera Lúcia de Lima, que participou do primeiro curso de formação, ressaltou os benefícios profissionais apresentados no curso. “O curso proporciona grande aprendizagem aos profissionais. Na minha profissão foi uma ferramenta de motivação e transformação e, com certeza, faz toda diferença quando atuamos nas comunidades”, afirmou.

As aulas serão ministradas na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), situada no Bairro de Mangabeira VII, conforme a programação de cada módulo.

ACS – Atualmente a SMS conta com 1.385 agentes de saúde que cobrem as 180 Unidades de Saúde da Família (USF) no município. A primeira turma do curso de formação capacitou 508 agentes. Para esta segunda turma, já estão matriculados cerca de 580 agentes.

FONTE: RÁDIO PARAÍBA WEB

Nenhum comentário: