Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 25 de junho de 2012

PREFEITURA EMPOSSA MAIS DE 200 AGENTES DE SAÚDE.

A prefeitura de Rio Branco-AC, deu posse neste 25/06, a 219 agentes comunitários de saúde, aprovados no concurso público efetivo, realizado em fevereiro. Com as novas contratações, o atendimento da saúde da família vai ter 85% de cobertura nas zonas urbana e rural da capital.

Do concurso público realizado em fevereiro deste ano, 250 pessoas foram convocadas, desse total, 219 tomaram posse na manhã desta segunda-feira. Acompanhados de amigos e familiares os novos agentes comunitários de saúde comemoraram a efetivação no quadro funcional da prefeitura.

Francisca do Espírito Santo, que trabalha há 18 anos como ACS, disse que conquistou a estabilidade que tanto sonhava com a efetivação. “Na verdade eu queria ter sido contratada pelo meu concurso anterior, mas eu encarei, não tive medo por que queria ter segurança, ter meu contrato”.

A secretaria municipal de saúde conta hoje, com 438 agentes comunitários de saúde. Com o concurso, o município garante 85% de cobertura tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Osvaldo Leal, a efetivação dos novos ACS's também vai representar maior cobertura na zona rural, por que agora serão mais 10 áreas atendidas pelos profissionais da saúde. “Nós ainda temos expectativa de completar as equipes do “Saúde na Família”, nas 52 equipes que temos em Rio Branco. Compostas por enfermeiro, técnico de enfermagem, agente de saúde e dentista, nas unidades que tem essa especialidade”, acrescentou.


FONTE: Agazetanet



Nenhum comentário: