Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 22 de junho de 2012

INSCRIÇÃO PARA A 12ª EXPOEPI, VÃO ATÉ O DIA 15 DE JULHO.

 




Os municípios e os profissionais que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde já podem se inscrever na 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, a 12ª Expoepi. A exposição está prevista para outubro deste ano e vai divulgar os temas importantes desenvolvidos pelos inscritos e premiar aqueles que tiveram maior destaque nos trabalhos que contribuíram para a Saúde Pública do País.

É o que explica a coordenadora geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços do Ministerio da Saúde, Elisete Duarte: “Essas experiências julgadas bem sucedidas geram um efeito demonstrativo para contextos similares. Então o objetivo da Expoepi é premiar, debater e valorizar essas experiências. Em especial, criar o efeito demonstrativo para dizer que em contextos similares as soluções também podem ser possíveis.”

Os municípios e os profissionais que tiverem experiências que contribuíram para a Saúde Pública do País podem inscrever os trabalhos em dez áreas temáticas de vigilância em saúde direcionadas ao ambiente, aos trabalhadores, prevenção e controle das doenças transmissíveis, entre outras.

A experiência vencedora em cada uma das áreas vai receber o prêmio de 50 mil reais. O evento está marcado para o período de 16 a 19 de outubro em Brasília . Para conhecer o regulamento do processo de seleção das experiências basta acessar o edital que está no site www.saude.gov.br/svs. As inscrições para a mostra vão até o dia 15 de julho.

Fonte: Débora Rocha / Web Rádio Saúde

Nenhum comentário: