Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 7 de maio de 2012

PREFEITO VAI ENTREGAR 40 BICICLETAS AOS AGENTES DE SAÚDE.



alt 











Tania Silveira


O prefeito Osvaldo Claudino Ramos Filho (Vadinho) de Porto Belo-SC, fará nesta terça-feira (08), a entrega de 40 bicicletas, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Será a partir das 13h30min, partindo em comitiva da sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Avenida Governador Celso Ramos, 701, para as Unidades Básicas de Saúde.
 
 
De acordo com o prefeito Vadinho, além das bicicletas, os agentes serão beneficiados com kits completos (colete, boné, prancheta e crachá), os quais irão facilitar a identificação dos funcionários e proporcionar melhores condições de trabalho. “Queremos facilitar as ações dos profissionais que têm de se deslocar no território de atendimento às famílias, inclusive àquelas que moram em locais de difícil acesso”, disse o chefe do executivo portobolense.

Segundo o Secretário de Saúde, Antonio Ballestero Garcia Junior, essa remessa cobre a quantidade de 31 agentes comunitários de saúde do programa e 7 agentes de controle de endemias. “Os agentes comunitários de saúde desempenham papel fundamental na equipe, pois através das visitas domiciliares e do acompanhamento das famílias residentes no município, fortalecem o vínculo entre a população e a equipe de saúde”, diz Ballestero.
 
 
Porto Belo dispõe atualmente de seis equipes de ESF, o que corresponde a 100% de cobertura populacional de saúde da família, sendo que em breve irá inaugurar a 7ª equipe de ESF no Bairro Perequê (UBS Jardim Dourado).

Para o prefeito Vadinho, a iniciativa tem como um dos objetivos fortalecer as ações de saúde no município. “As equipes de saúde da família contribuem fortemente para essa estrutura em saúde pública, que faz de Porto Belo destaque na área de saúde, por isso essa preocupação do Executivo em valorizar quem trabalha na ponta, como, no caso, os agentes comunitários de saúde”, completa.

A distribuição das bicicletas aos agentes de saúde seguirá na seguinte ordem:

  • UBS/Araçá,
  • UBS/Centro,
  • UBS/Vila Nova,
  • UBS Perequê,
  • UBS/Alto do Perequê,
  • UBS/Santa Luzia e
  • UBS/Sertão.

FONTE: NOTÍCIAJÁ.



Nenhum comentário: