Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMISSSÃO DE VEREADORES RECEBEM AGENTES DE SAÚDE EM RECIFE-PE.

No ultimo dia 15/05, O vereador Luiz Eustáquio (PT) falou durante o pequeno expediente sobre os pleitos dos agentes comunitários de saúde municipais que estavam presentes no Plenário da Casa. Os profissionais reivindicam o cumprimento da Lei 17772/12, sancionada no último mês de janeiro, que trata sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da saúde.
 
Segundo o parlamentar, a categoria está na Casa de José Mariano para poder, junto ao Prefeito do Recife, buscar uma solução para o empasse. “ Já houve uma negociação no passado junto com a Câmara, mas os agentes questionam hoje que não foi possível pôr em prática o que foi acordado porque existe uma nova posição jurídica”.
 
A vereadora Aline Mariano (PSDB) também falou sobre o assunto, ressaltando que a liderança do governo deve-se explicar diante da situação. “A categoria não tem o respeito por parte da gestão. E não é só a saúde, mas também aos profissionais que aqui estão. Quem sofre com isso é a população”, disse.
A vereadora Vera Lopes (PPS) disse também apoiar o movimento dos agentes comunitários de saúde. “Sou médica do PSF e trabalho com eles. São mil famílias para cada agente cuidar. Sei dessa luta e não poderia deixar de prestar a minha solidariedade”.
 
O presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT), nomeou uma comissão de vereadores para acompanhar a negociação dos agentes comunitários: Aerto Luna (PRP); Alfredo Santana (PRB); Carlos Gueiros (PTB); Luiz Eustáquio (PT); Almir Fernando (PCdoB); Aline Mariano (PSDB) e Vera Lopes (PPS).
 
Após a Sessão, a Comissão se reuniu com os representantes da categoria. O líder do governo, Aerto Luna, disse que até a próxima quarta-feira o grupo deve se reunir com o Secretário da pasta. “Deve ser alguma falha de comunicação porque a Prefeitura não pode descumprir uma Lei que ela mesma criou. Na reunião com o Secretário de Saúde iremos esclarecer as dúvidas e tenho certeza de que as partes sairão satisfeitas”, finalizou.
 
 
FONTE: BLOG AGENTES DE SAÚDE AMBIENTAL.

Nenhum comentário: