Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 26 de maio de 2012

AGENTES DE SAÚDE SÃO TREINADOS PARA PREVENÇÃO DE QUEIMADAS.

Com a finalidade de auxiliar no trabalho de prevenção às queimadas, a Secretaria da Saúde de Palmas-TO (Semus), através da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental e do Programa de Vigilância do Ar (Vigiar), vai capacitar a segunda etapa dos agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesta segunda-feira, 28, às 14h, no auditório da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira Melo, no Jardim Aureny III.

Os agentes vão aprender sobre os riscos e agravos respiratórios causados pela queima de biomassa e lixo, prevenção e combate às queimadas domésticas, além da legislação ambiental que prevê penalidades para o ato da queima.

Segundo Rivalson Abreu Aires, responsável pelo Programa Vigiar, as queimadas provocam o aumento da poluição atmosférica, favorecendo a redução da umidade do ar. “Os agentes vão levar mais essa orientação à população e informá-la também que além de mal à saúde dos familiares e vizinhos, as queimadas constituem também crimes contra a saúde pública, passíveis de punições”, adverte.

De acordo com o secretário da Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, devido à baixa umidade do ar e ao aumento das queimadas, cresce a incidência de agravos respiratórios, principalmente em crianças e idosos. “Nessas épocas, aumenta em mais de 30% a demanda por atendimentos nas unidades de saúde de Palmas”, frisa o titular da Semus.


FONTE:  O GIRASSOL


Nenhum comentário: