Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 15 de abril de 2012

AGENTES DE SAÚDE REIVINDICAM PMCCR - PLANO MUNICIPAL DE CARGO, CARREIRA E REMUNERAÇÃO.


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Município de Dona Inês-PB, no Curimataú Oriental, estão se mobilizando para criar o Plano Municipal de Cargos, Carreira e Remuneração para a Categoria.

Nesse sentido os ACS E ACE tiveram a iniciativa de criar uma lei de forma popular com a participação popular com mais de 600 assinaturas, através de abaixo assinado previsto nos termos da Constituição Da República Federativa do Brasil no Artigo 29, Inciso XIII, da Lei Orgânica Municipal – Art. 42o, Inciso III, Parágrafo 1º, portaria MS Nº 459, de 15 de março de 2012, seguindo o modelo da Emenda Constituição 51 de 2006.

O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal, onde será formada uma comissão especial para deliberar sobre o assunto. Também foi protocolado no gabinete do prefeito, que tem um bom diálogo e entendimento com a categoria.

Todavia, os agentes de saúde esperam ansiosos pelo atendimento desse pleito, haja vista que a reinvindicação é apenas a transformação da gratificação em salário previsto em Lei Municipal, de acordo com o repasse financeiro das portarias do Ministério da Saúde.


Fernando Lúcio para o Focando a Notícia


FONTE: Bananeiras Online

Nenhum comentário: