Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 12 de abril de 2012

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM, CAPACITAÇÃO, BICICLETAS E BALANÇAS.





Os agentes Comunitários de Saúde de Maracaju-MS, começaram, no dia 04 de abril no anfiteatro do PREVMMAR, uma capacitação intitulada Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso.

A informação é do Secretário de Saúde de Maracaju Ariovaldo Boer. O Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso terá 80 horas aulas e será realizada toda quarta feira no período matutino na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, com a participação de 47 agentes comunitários de Maracaju.

O Curso de Aperfeiçoamento é realizado com apoio da Escola Técnica do SUS, uma rede governamental criada pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde para facilitar a articulação entre as Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde e fortalecer a Educação Profissional em Saúde.

Os agentes comunitários de Saúde realizarão o curso até Agosto deste ano e tem como capacitores, a assistente social Luciana Henricksen Schmitt e a enfermeira Camila Rodrigues Guimarães Souto, coordenadora do programa Saúde da Mulher, DST Aids e Tabagismo em Maracaju.

Para o prefeito Celso Vargas, que acompanhado do Secretário de Saúde Ariovaldo Boer participaram da aula inaugural do curso de aperfeiçoamento, “a capacitação vem contribuir para a excelência na qualidade do trabalho dos agentes comunitários de saúde, pois desempenham papel preponderante na manutenção da saúde e prevenção de doenças da população maracajuense, estimulando a organização comunitária, fazendo elo de ligação entre o cidadão e o serviço de saúde”, finalizou Prefeito, que também entregou bicicletas e balanças aos agentes comunitários de saúde de Maracaju.

FONTE: Região News

Nenhum comentário: