Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 28 de abril de 2012

AÇÃO DE FALSOS AGENTES DE SAÚDE PREOCUPA POPULAÇÃO.

A ação de falsos agentes de saúde em Barretos (423 km de São Paulo) tem preocupado a população da cidade, que já fez denúncias na ouvidoria da prefeitura contra a atuação do grupo.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a primeira denúncia foi feita há uma semana.

Os falsos agentes chegam nas casas dizendo que precisam atualizar os dados para o cartão do SUS, mas, em meio à ação, pedem informações sobre a rotina da casa, como quantas pessoas moram no imóvel e quando ele fica vazio.

Os suspeitos chegam a entrar na residência. Segundo a pasta, eles agem em dupla, mas sempre há outra pessoa esperando os falsos agentes em um veículo.

A delegada Silvana Ferreira da Silva Mathias disse que ainda não recebeu denúncia de nenhum furto relacionado à ação dos falsos agentes. Ela alerta que a população tem que ficar atenta e pedir identificação dos agentes.

A prefeitura informou que os únicos agentes que visitam casas são os do Controle de Vetores, que sempre andam identificados e uniformizados. O Cartão do SUS só é emitido e atualizado na sede da secretaria.

ESTELIONATO

Essa não é a primeira vez que Barretos enfrenta a ação de pessoas que se passam por agentes da prefeitura, disse a delegada Silvana.

No início do mês, a polícia identificou um estelionatário que se dizia agente de fiscalização e sempre extorquia os camelôs da cidade, pedindo propina.

"Eram valores baixos, de R$ 20. Os camelôs, assustados, davam o dinheiro", disse Solange.

O homem foi localizado após tentar aplicar um golpe em uma concessionária, se fazendo passar por funcionário de uma oficina.

"Ele chegou para levar seis litros de óleo da concessionária. O funcionário desconfiou, ligou para o cliente da oficina, que desmentiu o vínculo daquele homem com o estabelecimento", contou a delegada.

Por meio da placa da moto, eles encontraram o criminoso. Como não foi preso em flagrante, ele responde pelo crime em liberdade.

FONTE:  BOL NOTÍCIAS.

2 comentários:

amigo disse...

a cidade de nova olinda do estado do ceara tem 41 agente de saúde hoje um dos nosso amigo JOSE MUNIZ DA FRANCA vei entra en obito ficando só 40 agora estamos todos triste jovem amigo responsavel estamos de luto foi de moto o acendente

antonio disse...

COLEGA BIO, NOS ACE E ACS DO BRASIL, PRECISAMOS DO SEU APOIO, E DE TODOS OS NOSSOS COLEGAS `BLOGUEIROS`. VAMOS NOS `UNIR`. COM `IDEIAS` E `ACOES` ALCANCAREMOS NOSSOS OBJETIVOS