Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VÁRIOS AGENTES DE SAÚDE AINDA NÃO RECEBERAM O SALÁRIO DE JANEIRO.

Fonte: Da Redação com Ascom
 
Após divulgar em toda mídia local que os servidores municipais de Campina Grande recebem seus salários dentro de um calendário de pagamento elaborado pela prefeitura, vários agentes de Saúde ainda não receberam seus vencimentos do mês de janeiro, mesmo após passar seis dias de fevereiro.

As denúncias chegaram à direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) já que o repasse do Governo Federal para que todos os trabalhadores sejam pagos é feito para ninguém fique com seu salário atrasado.

Para o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, esta não é a primeira vez que dezenas de trabalhadores agentes de Saúde passam vários dias com seus vencimentos atrasados.

“O governo municipal fez festa para anunciar um calendário que na verdade não existe. Como pode apenas parte dos servidores serem prestigiados? Quando há o anúncio que todos vão receber naquele dia, é natural que crie-se uma expectativa que é frustrada perante uma mentira que vem sendo dita todos os meses”, avaliou Napoleão Maracajá.

Médica paga pintura em UBSF


A Unidade Básica de Saúda de Família da Família da Estação Velha foi pintada de forma curiosa. A secretaria de Saúde de Campina Grande autorizou a pintura de duas salas que estavam interditadas por não apresentarem condições de atender o público. Contudo, uma médica que trabalha no local comprou com o próprio dinheiro o restante do material que foi usado para pintar o restante da unidade.


Esse cenário foi duramente criticado pelo presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, que questionou a posição da gestão municipal, já que uma servidora precisou tirar do seu próprio dinheiro para que um serviço de competência da prefeitura fosse feito. “Esse quadro é lamentável. Isso é uma atribuição da gestão, não do servidor. Os cidadãos já pagam seus impostos para que serviços dessa natureza sejam feitos”, destacou Napoleão.

Nenhum comentário: