Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOVOS AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TREINAMENTO.

As novas Agentes Comunitárias de Saúde de Cerquilho-SP. estão recebendo importante treinamento, no Salão Nobre do Paço Municipal. As atividades vão até a próxima sexta-feira (17).

Durante as atividades, os agentes puderam conhecer um pouco mais sobre o dia-a-dia das Unidades Básicas de Saúde e como será o trabalho realizado com a comunidade, assim como sua importância social.


O Agente Comunitário de Saúde é alguém que se destaca na comunidade, pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. Ele está em contato permanente com as famílias, o que facilita o trabalho de vigilância e promoção da saúde, realizado  pela equipe do Posto de Saúde.

Entre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde estão a realização do mapeamento de sua área de cobertura, cadastramento e atualização constante das famílias, a identificação de indivíduos e famílias expostos a situações de risco, entre outras.


O prefeito Du Pilon ressalta a importância dos Agentes Comunitários de Saúde: "Esses 45 profissionais que iniciaram o trabalho, agora em fevereiro, serão fundamentais para melhorarmos ainda mais o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.”


FONTE: FOLHA de Cerquilho.

Nenhum comentário: