Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 4 de fevereiro de 2012

DIA 04 DE FEVEREIRO E CELEBRADO O DIA MUNDIAL DO CÂNCER, VEJA COM SE PREVINIR.

No dia 4 de fevereiro é celebrado o dia Mundial do Câncer é uma iniciativa da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) que tenta evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle do câncer.
 
As ações deste ano são alinhadas sob a frase “Juntos é possível”. A intenção é incentivar todos os afetados pelo câncer (indivíduos, sociedade civil e governos) a assumir suas responsabilidades na redução dos números da doença.
 
O tema “Juntos é possível” foi escolhido para 2012 porque somente com cada pessoa, organização e governo fazendo sua parte o mundo estará pronto para reduzir mortes prematuras pelo câncer e outras DCNs em 25% até 2025.
Instituído em 2005, o Dia Mundial do Câncer é celebrado todo dia 4 de fevereiro por diversos países. No Brasil, a iniciativa tem apoio do INCA, que é instituição parceira da UICC.
 
O principal objetivo da campanha é ajudar a reduzir o número de mortes prematuras pelo câncer e outras doenças crônicas não transmissíveis em 25% até 2025.

Objetivos

No Dia Mundial do Câncer, a UICC incentiva que cada um faça simples mudanças em seu estilo de vida para reduzir o risco de câncer para si e para seus entes queridos.
 
O Dia Mundial do Câncer procura evitar mortes prematuras por câncer a cada ano pelo aumento da consciência e educação sobre o câncer, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle da doença.
 
O câncer não conhece fronteiras, assim todos nós devemos assumir a responsabilidade para enfrentar esta doença devastadora. Juntos é possível.
 

 
Números do câncer

O câncer é a principal causa de morte em todo o mundo, provocando 7,6 milhões de mortes em 2008. Apesar disso, estima-se que um terço dessas mortes poderiam ter sido evitadas com mais prevenção, com detecção precoce e com os tratamentos existentes.
 
A epidemia de câncer global é grande e deve aumentar. É uma doença que não conhece fronteiras, afeta ou afetará todos nós, direta ou indiretamente durante nosso ciclo de vida.
 
O custo global da inação contra o câncer excede o custo da ação. O custo do câncer para a economia mundial foi estimado em 290 milhões de dólares em 2010. Deste valor, 154 bilhões foram destinados para custos médicos
 
Estima-se que o custo global do câncer será de 458 bilhões de dólares no ano de 2030.
 
 
 
FONTE: INCA

Nenhum comentário: