Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 4 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE FAZEM PROTESTO.

Como forma de continuar a movimentação de greve que completou uma semana ontem, agentes comunitários de saúde e de endemias realizaram manifestação em frente à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e uma passeata pelas ruas do Centro.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 33% e condições dignas de trabalho, como a distribuição de fardamentos. Segundo Anselmo Costa, parte do comando de greve, acredita-se que 80% da categoria tenha aderido ao movimento.

A concentração em frente à sede da SMS fechou a rua do Rosário por mais de duas horas. Segundo o comando do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce), o titular da Secretaria da Administração do Município (SAM), Vaumick Ribeiro, informou que só manteria a reunião da próxima segunda-feira se os servidores não bloqueassem as ruas.

No entanto, os presentes decidiram manter as manifestações até o Paço Municipal. No local, uma nova ligação do secretário, segundo o comando de greve, indicou que a reunião seria mantida.

A assessoria da SAM informou que o acordo coletivo de trabalho firmado com as entidades representativas dos agentes comunitários, que tem vigência até 30 de abril, está sendo cumprido. Além disso, indicou que há um diálogo constante com a categoria. A proposta de aumento dos salários, de acordo com a SAM, foi de 4,03% para os agentes de saúde e 3,99% para os agentes sanitaristas.

(Samaísa dos Anjos)

FONTE: JORNAL DE HOJE - FORTALEZA.

Nenhum comentário: