Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE FAZEM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM RECIFE-PE.

 



Após o aumento no número de casos de dengue, a Prefeitura do Recife está intensificando as ações contra a doença. Nesta sexta-feira (3), 170 agentes ambientais se reuniram na Praça Vitória, a principal do bairro do Ibura de Cima, na Zona Sul da capital pernambucana, onde estão localizadas nove comunidades com o maior índice de proliferação do mosquito transmissor.
Durante todo o dia, 5,5 mil imóveis devem ser visitados. Dos 28 casos registrados na capital pernambucana este ano, 10 foram nos bairros do Ibura de Cima, Ibura de Baixo e na Campina do Barreto, localidades que mais preocupam a Secretaria de Saúde do município. “80% dos casos da doença estão dentro das próprias casas. Por isso, a necessidade de se fazer esse grande alerta nesse bairro da cidade”, afirmou o secretário executivo de Saúde do Recife, Tiago Feitosa.
Os agentes percorreram ruas e bateram de porta em porta. A primeira a ser visitada foi a casa da professora Albani Gomes da Silva, que apoia a iniciativa. “Tem muita coisa aqui que precisa ser tirada. Eu aprendi muito com eles [agentes]”, disse a docente.

A Secretaria de Saúde do estado informou que há outras cidades com um número alto de casos da doença como Exu, Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Lagoa do Carro, Carpina, Itaquitinga, Itambé, Sertânia, Ipojuca e o arquipélago de Fernando de Noronha. “A gente precisa ter cuidado dentro de casa e fazer a campanha com a vizinhança”, recomendou o agente ambiental Manoel Francisco da Silva.

Do G1 PE

Nenhum comentário: