Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE DE SITIO NOVO-RN, TEM UM DOS MELHORES SALÁRIO DA REGIÃO.

 
A informação foi repassada ao blog pelo representante da categoria no município e Diretor Regional do SINDSAUDE/RN, Marcos Antônio Rodrigues Marinho da Silva, que desde do inicio da atual administração da prefeita Wanira vem debatendo sobre os direitos não só dos agentes de saúde como também de todos os demais profissionais de saúde do município.  
 
A última conquista destacada em prol da classe trabalhadora foi conquistada durante uma audiência realizada em 30/11/2011 com a participação de uma comissão formada por trabalhadores da saúde, com representação do SINDSAÚDE e a Prefeita Wanira de Holanda. 
 
Nesta audiência a prefeita Wanira aprovou a pauta de reivindicação dos trabalhadores prometendo que a partir de 01 de janeiro servidores como Agentes do PACS e Endemias, Motoristas e Vigilantes passariam a receber a insalubridade. Outro ponto abordado foi o adicional noturno que além dos motoristas e Vigilantes, Técnicos de Enfermagem também passaram a receber. 
 
Além de destacar a luta da classe, Marcos Antônio também destacou o comprometimento da Prefeita que sempre esteve à disposição para os debates referente às reivindicações dos trabalhadores.    
 
Apesar de ser um direito, a conquista é fruto da união dos trabalhadores e do compromisso da atual gestão que sempre se mostrou a disposição de atender nossas reivindicações. Por isso ressalto que os gestores podem trabalhar pela cidade e também por em pratica uma política em prol dos trabalhadores”.
 
Destacou Marcos.
 
Segundo Marcos, Hoje o salário do Agente de Saúde de Sitio Novo é um dos melhores da região, com:
 
20% de adicional de incentivo,
20% de insalubridade e
10% de quiquênio.
 
Chegando à soma 50% de reajuste em cima do salário base.  
 
 
FONTE: informação GIRO RN

Nenhum comentário: