Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

33 mil pessoas disputam vagas em concurso da prefeitura e Agentes de Saúde tem maior demanda.

Administração municipal disponibiliza 205 postos em Ribeirão Preto-SP;

Agente de Saúde tem maior demanda.



Os 33 mil inscritos no concurso público da Prefeitura de Ribeirão Preto estão em uma verdadeira corrida contra o tempo para estudar e conseguir a aprovação.

Faltam três semanas para a prova, marcada para 5 de fevereiro.

São 205 vagas abertas, com reservas de 27 para candidatos com deficiência física.

Especialistas ouvidos pelo A Cidade afirmam que os candidatos devem dedicar ao menos oito horas de estudo por dia. "Somente com muita dedicação e perseverança é que se consegue passar no concurso. Se a pessoa trabalha, deve reservar ao menos quatro horas e buscar uma mudança na rotina diária", indica Gabriel Macuco, coordenador do Marcato Cursos Jurídicos, em Ribeirão Preto.

O primeiro dever do candidato é ler bem o edital para conhecer as matérias exigidas no cargo que pretende concorrer. Outra dica é separar os materiais de estudo. "O período de estudo exige isolamento. Separar um local para estudar, sem barulho", diz.

Caso opte em contratar um cursinho preparatório, o candidato deve buscar informações sobre a empresa e quais professores fazem parte do quadro. Para quem pretende estudar sozinho, outra dica é buscar provas de concurso para cargos semelhantes. Os editais, geralmente, exigem matérias semelhantes.

Apostilas

Desde a semana passada, a procura pelas apostilas cresceu nas bancas de revistas e em cursinhos preparatórios.A proprietária da Apostila Solução, Jandira Aparecida Pereira Santos, afirma que vende ao menos 100 apostilas por dia.

O material foi confeccionado por uma editora de Jardinópolis. O candidato deve desembolsar de R$ 20 a R$ 40, conforme o cargo que vai concorrer.

Jandira conta que a apostila para o cargo de agente comunitário de saúde é a mais procurada. Ele comercializa também apostilas para auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, enfermagem, educador de creche e fisioterapeuta.

A dona da banca Aparecida Balieiro também revende as apostilas e precisa repor diariamente. "Estamos vendendo muito mesmo. Somente hoje [sexta-feira] tivemos de repor as apostilas", diz. Ela também afirma que as apostilas para o cargo de agente comunitário de saúde são mais procuradas.

O grafiteiro Wilson Mendes, de 24 anos, é um dos candidatos para o cargo de agente de saúde. "Comprei a apostila e vou estudar muito mesmo. Quero reservar ao menos cinco horas de estudo. O salário é muito bom." Mendes está desempregado há um ano.

Vagas

O cargo de agente comunitário de saúde é o que oferece mais vagas, 57.

Para educador de creche são 40.

Em seguida, vêm as vagas para dentistas, com 15 postos.



FONTE: A CIDADE.

Nenhum comentário: