Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Agentes da Saúde devem distribuir 5 mil sacolas plásticas de lixo a população.

 
                                                  Foto de: Samuel Raimundo Silva


Mutirão contra dengue pretende vistoriar 4.718 imóveis em Vera


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde e Comitê de Combate, iniciam nesta segunda-feira (7), o mutirão contra a dengue e distribuição de 5 mil sacolas plásticas de lixo, junto aos agentes do Programa Saúde da Família-  PSF I, pelos bairros:

Esperança,
Princesa Isabel,
Vida Nova e
Bom Jesus.

As mesmas ações acontecem entre os dias 9 e 10 de novembro, com agentes do Programa Saúde da Família- PSF II, nos bairros: Centro e Sol Nascente. Os agentes também distribuirão material informativo e orientará moradores sobre a doença.  A ação integram as Secretarias de Saúde, Obras, Educação, Agricultura, Associações de bairros, Pastoral das crianças e Igrejas.

“Estamos finalizando o ano com saldo positivo, esta é mais uma etapa do projeto Ação nos Bairros contra a Dengue. No total, cerca de 5 agentes de Vigilância em Saúde participarão das atividades com o objetivo de vistoriar aproximadamen te 4.718 imóveis, eliminando focos do mosquito transmissor da doença e levando orientação para a população local”, declarou o

Coordenador de Vigilância Epidemiológica Samuel Raimundo Silva.

Na sexta (18) a partir das 17h, na Avenida Brasil, a Secretaria promoverá um Pit Stop para entrega 300 unidades de porta lixo aos condutores de veículos.

Sábado (19) a partir das 7h, na Praça 13 de Maio, acontece o Dia “D” de Combate a Dengue, o movimento deve reunir um grande número de pessoas voluntárias. 
Saiba como se prevenir contra Dengue


A doença é transmitida pela picada do mosquito hospedeiro infectado, o Aedes aegypti. O vírus passa por um período de incubação de quatro a 10 dias. Os primeiros sinais são febre alta, dor nas articulações e músculos, fraqueza, falta de apetite, manchas avermelhadas pelo corpo, fortes dores de cabeça e dor no fundo dos olhos.

Não existe um tratamento específico para a dengue, mas apenas para os sintomas. Ou seja, antitérmicos auxiliam a controlar a febre e os analgésicos amenizam as dores musculares e de cabeça, por exemplo. Quando há suspeita da doença, todos os medicamentos que sejam feitos à base de ácido acetil salicílico têm de ser evitados.

Da Assessoria


FONTE:  NORTÃO NOTÍCIAS

Nenhum comentário: