Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Secretaria de Saúde promove capacitação aos Agentes Epidemiológicos.

 O Município de Vera-MT está de parabéns.

Os agentes já vêm desenvolvendo um ótimo trabalho, dados demonstra o baixo índice de casos de dengue, disse Técnico em Entomologia José de Oliveira
O treinamento e capacitação foram realizados entre os dias 26 a 30 de setembro e abordaram assuntos como os deveres e disciplina dos agentes de saúde, técnicas de identificação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, técnicas de abordagem e visita aos moradores, morfologia e hábitos do vetor da dengue, entre outros temas relacionados aos trabalhos dos agentes e a população.

O trabalho de identificação de criadouros era feito no Polo Regional de Sinop, após treinamento o processo acontece em Vera. Cinco agentes de saúde tornam hábitos à identificação.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Samuel Raimundo Silva, este treinamento é de fundamental importância para que os agentes possam desempenhar um trabalho mais eficaz nas ações de prevenção à dengue, tendo em vista que estamos iniciando os períodos de chuva e calor, clima adequado para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A formação foi ministrada pelos Técnicos em Entomologia, José de Oliveira e Benedito Andrade, do Escritório Regional de Saúde de Sinop.

“O município de Vera está de parabéns. Os agentes já vêm desenvolvendo um ótimo trabalho, dados demonstra o baixo índice de casos de dengue. À partir de agora os agentes ficam ainda mais capacitados na identificação de larvas”, anunciou o técnico.

Os agentes estão finalizando o 6º ciclo anual em Vera, com cerca de 16 mil visitas. Neste ano foram registrados três casos de dengue, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (66) 3583-1214.

Fonte: Patrícia Pacheco

Nenhum comentário: