Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Interditado Galpão onde ficava Veneno e alimentação dos Agentes de Saúde.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rio Preto-SP,  interditou parte do barracão onde ficam os Agentes de Saúde do município, no Cristo Rei-SP.

Galões com veneno ficam na mesma área destinada ao descanso e alimentação dos Agentes.

Com a interdição, feita na última sexta-feira, os trabalhadores estão sem acesso à cozinha do local, além de estarem sem água para consumo e sem poderem utilizar os banheiros do prédio.

“A gente tem que pedir nas casas para poder beber água ou usar os banheiros”, diz um Agente, que preferiu não se identificar por medo de represálias.


Por conta da interdição, a equipe está trabalhando em horário reduzido. “Antes a gente trabalhava das 8h às 17h, com uma hora de almoço.

Agora, trabalhamos das 8h às 14h, com 15 minutos para lanche, que comemos na rua mesmo, com a mão suja,”, reclama outro agente.

Segundo eles, a falta de higiene no local é gritante. “Tem até morcego que defeca em cima das mesas, é uma sujeira.” Além da falta de higiene, os Agentes reclamam que terão de trabalhar aos sábados para repor as horas que estão deixando de trabalhar. “Nós não temos culpa da interdição”, afirma uma funcionária.

O fiscal do MPT que realizou a interdição não foi localizado pela reportagem até o final da tarde de ontem. Mesmo confirmando a interdição, nenhum responsável pelo local e ninguém da Secretaria de Saúde, responsável pelos Agentes de Saúde, quiseram se manifestar.


A assessoria de comunicação informou que a Prefeitura ainda não foi notificada.

FONTE:  diarioweb

Nenhum comentário: