Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curso de formação técnica para Agentes de Saúde já está acontecendo.

 



Começou na segunda-feira, dia 15/08, o Curso de Formação Técnica para os Agentes Comunitários de Saúde do município de Valente-BA, o evento acontece no auditório da FTC e conta com a participação de 56 Agentes Comunitários que atuam em todo o município.

Coordenado pela 12ª Dires, através da senhora Josione Leal, o curso composto de 03 (três) módulos de 400 horas cada módulo, totalizando assim, 1.200 horas.

Segundo informações dos Agentes, semanalmente serão 40 horas de concentração (em sala), e 60 horas de dispersão (visitas realizadas pelos ACS sob supervisão).

Na abertura do curso a mesa foi formada pelo Prefeito Municipal Ubaldino Amaral; Secretário de Saúde, Arnaldo Amaral; a representante da 12ª DIRES, Josione Leal; A presidente dos Agentes, Maria Carla; e a enfermeira Bartira Couto.

Durante seu pronunciamento na abertura dos trabalhos, o gestor do município de Valente, Ubaldino, anunciou a implantação do PSF e a sede do CRAS no conjunto habitacional Roberto Nascimento (conhecida Casas Populares), além da construção de uma Creche na mesma região, já aprovada no FNDE.

O curso conta com a participação de várias enfermeiras que atuam em nosso município e de todos os 56 Agentes Comunitários de Saúde.

Conforme relato da presidente dos ACS, Maria Carla, este curso só traz benefícios para a categoria, que poderão se aprimorar e executar com maior qualidade a suas tarefas no dia-a-dia junto a nossa comunidade.


FONTE: Portal Valente em Notícias.

Nenhum comentário: