Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais 28 Agentes de Saúde, Aprovados em Concurso serão empossados.

Na próxima quarta-feira, o Prefeito de Trindade-GO, Ricardo Fortunato, dará posse a 28 novos Agentes de Saúde, que passaram em concurso, ampliando as equipes que já atuam em toda a cidade, a partir dos postos do Programa de Saúde da Família (PSF).

 “É sempre gratificante poder ampliar o número dos que atuam diretamente junto às famílias, acompanhamento os que precisam de cuidados especiais, antecipando soluções, resolvendo problemas localizados, cuidando com carinho dos que precisam do apoio do poder público.

A chegada de mais 28 agentes é uma nova meta que a cidade atinge e sinal de que podemos sempre caminhar mais”, diz o prefeito.

Os agentes de saúde são a linha de frente do Programa de Saúde da Família, por meio de visitas domiciliares para acompanhamento cotidiano das pessoas, com a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde.

Em Trindade, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, estas equipes de Agentes de Saúde são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, próximas dos postos de saúde de cada bairro.

As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.


O Prefeito Ricardo Fortunato ampliou o número de postos de saúde de 18 para 31, reformou todos eles e buscou a valorização dos agentes:

“Teremos a partir de agora 226 agentes, distribuídos em nossos 31 PSFs, cada um atendendo em média 200 famílias, com orientação do enfermeiro encarregado de cada posto.

Eles desenvolvem um trabalho essencial para o dia-a-dia das pessoas e vêm recebendo da prefeitura uma atenção sempre especial”, diz o prefeito.

Kit completo


Os 28 novos agentes de saúde vão receber da prefeitura um kit básico de trabalho, composto por uma bicicleta, chapéu, uniforme e protetor solar, itens básicos para seu deslocamento diário nas visitas às famílias.

Em Trindade todos os agentes têm o kit de trabalho sempre atualizado, tiveram recomposição salarial para R$ 745,00 além de um incentivo mensal de R$ 53,60 que é repassado a cada agente.

“Nossa intenção é ver os profissionais de Saúde sempre valorizados, com as condições ideais de trabalho, para que possa dar à população um atendimento à altura de sua necessidade.

Os 28 novos agentes de Saúde são bem-vindos e, por certo, vão enriquecer ainda mais nossa já atuante e produtiva equipe, que atua em todos os nossos bairros”, diz Fortunato.


Fonte: Diário da manhã

Nenhum comentário: