Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conferência Municipal de Saúde elabora propostas e escolhe delegados.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de São Leopoldo-RS ocorreu nos dias 26 e 27 de julho, no auditório Ernesto Schlieper (Faculdades EST), e discutiu os seguintes eixos:

Política de Saúde na Seguridade Social;
Participação da comunidade e controle social;
Financiamento e relações público e privado;
Gestão do sistema e pacto da Saúde;
Gestão do trabalho e da educação em Saúde. 

O evento teve a abertura do prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, do secretário de Saúde Valmor Ruaro e do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de São Leopoldo Luiz Fernando Oliveira. Vanazzi destacou que a democracia faz parte de um conceito que a administração municipal promove nos espaços de governo.

Esta conferência fortaleceu a participação das pessoas que participam do cotidiano da área da Saúde nas políticas públicas que serão implementadas, disse o prefeito. Ruaro e Martins destacaram a importância do SUS e salientaram a importância dos painéis e discussões que estiveram presentes na conferência.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) apresentou o painel SUS em São Leopoldo e a representante da Secretaria Municipal de Saúde (SES), Sandra Fagundes, falou sobre o trabalho desenvolvido no Departamento de Ações em Saúde da SES.

Após os painéis, os grupos de trabalho discutiram os eixos propostos na conferência, produziram propostas que contribuirão com a Conferência Estadual de Saúde (2 e 3 de setembro em Tramandaí /RS) e Conferência Nacional de Saúde (de 30 de novembro a 4 de dezembro em Brasília/DF).

No final da conferência, foram escolhidos 22 delegados (11 usuários, cinco gestores e prestadores de serviços e seis trabalhadores da área) que representarão São Leopoldo na discussão estadual.


FONTE:  São Leopoldo-RS.

Nenhum comentário: