Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 28 de maio de 2011

Servidores da área da Saúde não acatam proposta salarial do Município Mossoró-RN.



Os servidores da rede municipal de Saúde se reuniram na tarde de ontem para avaliar a proposta de aumento salarial enviada pela Prefeitura Municipal de Mossoró-RN.

A categoria se encontrou na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
 
O Executivo ofereceu um aumento salarial de 6,86%. “A categoria decidiu que não vai aceitar a proposta. Esse valor é muito baixo. Estamos querendo 21% de aumento”, relata Marilda Souza, presidente do sindicato.
 
Ficou acertado que a direção do Sindiserpum vai elaborar um ofício e entregar à Prefeitura na próxima segunda-feira, 30, comunicando a decisão, informando sobre o interesse em continuar com as negociações e esperando que seja oferecido um reajuste maior.
 
Além desta exigência, os servidores querem a alteração da Lei 020 que trata, entre outros, sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Essa lei não está atendendo às necessidades do servidor.

Quando foi criada em 2008 por exigência do Ministério da Saúde, a Prefeitura fez as coisas nas pressas e só colocou coisas do seu interesse”, afirma Marilda.
 
A presidente do sindicato acrescenta que não houve consulta à categoria. “Têm muitas coisas que acontecem no município que não estão nessa lei, um exemplo é a residência médica que começou agora há pouco e não consta na lei”, completa.
 
Ela informa ainda que será criada uma comissão para debater outros assuntos como a questão da premiação das unidades de Saúde com melhor desempenho e que até agora não receberam a gratificação. Na área da Saúde, são 2.200 servidores entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, agentes de endemias, técnicos de enfermagem, entre outros.

Com informações do repórter Bruno Soares
Foto: Wilson Moreno


FONTE: Portal GAZETA do Oeste




Nenhum comentário: