Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 21 de maio de 2011

Deputado Federal Raimundo Matos requer relatório do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde.


Raimundo Matos durante encontro com ACS e ACE em Orós.


O deputado federal Raimundo Matos requeriu, ontem a tarde, a entrega imediata do relatório do Projeto de Lei nº 7495 de 2006, referente ao piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

O fato é que o prazo regimental para a sua conclusão já se expirou, portanto, neste momento, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), relatora do Projeto, tem o dever de realizar a entrega imediatamente.

Após cancelarem diversas reuniões com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), o Governo ofereceu propostas inaceitáveis que ofenderam a categoria e adiaram o sonho de se ver concretizado a melhoria das condições de trabalho dos Agentes.

“O que o Governo fez com essa categoria foi um desrespeito.

Os Agentes de Saúde são profissionais de extrema importância para a saúde pública do brasileiro.

Há tempos lutamos pelos direitos deles de terem um piso salarial e um plano de carreiras, que é o mínimo que o Governo poderia oferecer”, comentou o parlamentar.

A própria CONACS publicou uma carta de indignação com a posição do próprio Governo.

Raimundo Matos afirmou também que estará na linha de frente da mobilização dos Agentes para a aprovação do Piso Salarial. Diz também que estará ao lado dos quase 400 mil ACS e ACE do Brasil, pronto para “dar resposta aos que estão fazendo pouco caso da nossa luta”, como afirmou a Presidente da CONACS em seu site.


FONTE: BLOG OFICIAL DO DEP. FED. RAIMUNDO MATOS

Nenhum comentário: