Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Agentes de Saúde recebem cheques sem fundo.

Funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) estão realizando a rescisão contratual com o instituto. Gálatas é uma das Oscips investigadas em um suposto esquema de desvio de recursos públicos


Os agentes de saúde contratados entre os meses de março e abril pelo Instituto Gálatas receberam cheques sem fundos como rescisão contratual.

O Gálatas é uma das Oscips investigada pelo Gaeco na Operação Antissepsia suspeitas de desviarem recursos da saúde, sendo que os diretores chegaram a ser presos.

O contrato com a Prefeitura de Londrina-PR  termina no dia 8 de junho.

A delegada regional do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná, Márcia Kitano, afirmou, na tarde desta sexta-feira (27), que vários funcionários ficaram frustrados com a situação.

“Pessoas que trabalham comigo ligaram para disser que se sentiram humilhadas pela situação, pois quando elas foram ao banco sacar o salário e a rescisão acontece uma coisa dessas”, disse.

Márcia informou que não tem como precisar quantos funcionários receberam o cheque sem valor, pois nem todos entraram em contato com o sindicato, mas ela lamentou a postura adotada pelo instituto Gálatas.

“Os cheques estavam prontos desde o dia 23 de maio, mas com a intervenção no dia 25, com o bloqueio de bens, eles não deveriam ter realizado o pagamento nesta sexta. Os funcionários trabalham e contam com o salário para pagar as contas.”

A diretora do sindicato, que também é contratada pela Oscip, ainda não fez a rescisão do contrato e está pessimista em receber os direitos trabalhistas. “Acho que vou bater com a cara no muro quando receber o cheque.”

A reportagem está tentando contato com os representantes do instituto Gálatas.



FONTE: Jornal de Londrina.


Nenhum comentário: