Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Agentes de Saúde vão usar Bicicletas Elétricas.



Foto: N/A

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) dos bairros Laranjeiras, Budag, Fundo Canoas, Sumaré, Itoupava, Barragem e Santa Rita vão poder trabalhar de forma mais confortável e com melhor aproveitamento do serviço, utilizando bicicletas elétricas. As primeiras 10 foram entregues na manhã desta terça-feira (19), no Paço Municipal, e outras 10 já estão sendo compradas para atender mais agentes.

O investimento da Secretaria de Saúde de Rio do Sul-SC.  nestas 20 primeiras bicicletas foi de R$ 44 mil. Segundo a secretária de Saúde, Mirian Silva, a medida faz parte de um pedido que partiu dos próprios agentes, como forma de aumentar a eficiência do trabalho e ao mesmo tempo oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários. “O trabalho dos ACSs é cansativo, pois é necessário diariamente visitar casa por casa nos bairros para levar informações sobre campanhas de saúde ou medicamentos”.

Já o prefeito Milton Hobus alertou que devido a importância do trabalho dos ACSs, é necessário investir neste tipo de material que melhore a qualidade do trabalho e consequentemente, o atendimento para a comunidade. Os funcionários estão sendo treinados para uso das bicicletas e assim como para utilizar equipamentos de segurança, como capacete e luvas


FONTE:  Jornal A Comarca

4 comentários:

maria helena de melo santos disse...

enquanto os outros municipios enveste nos acs outros naõ aceita efetiva com base na emenda 51 e tem salarios diferenciado ( tecerizados e efetivos )

kleber disse...

Olha ai! Os ACSs promovendo a Prevenção do Meio Ambiente!
Concordo com maria helena! infelizmente ainda existe ACSs que não são reconhecidos e por isso são privados de seus direitos como classe trabalhadora essencial para a saúde da população!

sara f.da costa disse...

ola bio eu sou sara de jaboatao sou acs vois ai vao viagr tambem para brasilia no mes de maioeu ti liguei para ti pergutar

CANINDÉ ACS disse...

companheiro adorei seu blog, vc está de parabéns, portanto agora sou seu seguidor e estou a seu dispor, um forte abraço!!!