Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 12 de abril de 2011

Agentes de saúde do Município de Boa Vista-RR. participam de certificação de capacitação

O curso teve 400 horas de duração
Equipe Jota7

Os 231 agentes comunitários de saúde (ACS) da Prefeitura de Boa Vista-RR. que integram as equipes da Estratégia Saúde da Família, participam nesta terça-feira (12) da certificação do curso de formação de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde. A capacitação foi realizada pela Escola Técnica do SUS em Roraima (ETSUS/RR).

A solenidade será às 19h, no auditório da Universidade Estadual de Roraima, rua 7 de Setembro, bairro Canarinho. Também receberão os certificados, 300 agentes de todos os municípios de Roraima.
O curso teve 400 horas de duração, com o objetivo de ampliar capacidades e competências para o exercício interdisciplinar e multiprofissional dos agentes, para que possam desenvolver ações de cuidado e proteção à saúde da população de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Essa é a primeira, de três etapas formativas do curso técnico em agente comunitário de saúde. O segundo módulo inicia em setembro, com carga horária de 800 horas/aula, com assuntos aprofundados sobre o SUS.

 As aulas acontecerão na Etsus (parte teórica) e nos municípios (prática), por aproximadamente 12 meses. As três etapas juntas somam 1.800 horas/aula.

FONTE: Jota 7.com

5 comentários:

neide disse...

bio sou acs a 2 anos e 6 meses fiz o curso tecnico en agente agora pouco teve concurso passei em decimo quarto lugar ja me falaram que nao vao renova meu contrato que termina daqui a 2 meses vc acha que existe alguma lei? entao em minha cabeça o tecnico en agente nao serve de nada

BIO ACS disse...

COMPANHEIRA NO CONCURSO QUE VC PASSOU EM 14º COLOCAÇÃO VC NÃO VAI SER CHAMADA ? PARA O QUADRO DE EFETIVO !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neide disse...

nao porque so presisam de9 como passei em decimo quarto vao me manda embora vc sabe me imforma se comtrato de outra prefeitura conta

neide disse...

e que trabalhei no periodo de2003 a 2006 em pernanbuco de 2008 a 2011 em minha cidade atualmente