Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 3 de março de 2011

Secretaria de Saúde distribuir 10 mil kits básicos no Carnaval em Valinhos-SP.

A Secretaria de Saúde de Valinhos, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, está realizando a distribuição de 10 mil kits básicos, contendo duas camisinhas e um folheto com orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, além de preservativos avulsos. Também estão sendo entregues 10 mil leques com dicas para prevenção a dengue. A ação está sendo desenvolvida em academias, clubes, rodoviária e desfiles de rua.


A programação prossegue nesta sexta-feira (04/03) no baile da Terceira Idade no Centro Municipal de Convivência do Idoso. Já neste sábado e domingo, dias 5 e 6, haverá entrega dos kits nos desfiles das escolas de samba. Os clubes da cidade que realizarem bailes e matinês de carnaval também serão visitados pelos agentes de saúde entre esta sexta e segunda-feira, do dia 4 a 7.

“Apesar de todos os avanços no tratamento, a cura do HIV/AIDS ainda não é possível, portanto, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a contaminação e, é claro, por outras doenças sexualmente transmissíveis (DST)”, destaca a diretora de Saúde Coletiva, Carina Dias Missaglia.

As principais medidas de prevenção, lembra Carina, são: uso adequado da camisinha em todas as relações sexuais; não compartilhamento de seringas, agulhas e outros materiais perfurantes não esterilizados; testagem obrigatória de HIV e outras DST em bancos de sangue; e realização de sorologia para HIV em todas as gestantes durante o pré-natal, e em caso positivo, a realização do tratamento adequado, que reduz drasticamente a transmissão do vírus da mãe para o filho.

Vale lembrar que o teste é disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde e também no Centro de Testagem e Aconselhamento, situado na Avenida Brasil, 144 no Bairro da Vila Santana.
Mais informações podem ser obtidas pelo (19) 3829-5679 de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
 

Nenhum comentário: