Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 1 de março de 2011

Aumento Salárial para os Agentes de Saúde de Amambai-MS.

Clique na Imagem para ampliá-la
 
Prefeito Dirceu Lanzarini junto com os vereadores e os agentes comunitários de saúde que receberão o reajuste salarial

Em uma reunião que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 24, o prefeito Dirceu Lanzarini anunciou que estará reajustando os salários dos agentes de saúde comunitários do município e também informou que a prefeitura estará doando um terreno para a construção da sede da associação dos agentes. Além do prefeito Dirceu Lanzarini, participaram da reunião os vereadores que compõem a base de sustentação na câmara, Coconho (atual presidente), Valter Brito (Líder do prefeito na câmara), Daniel Riquelme, Roberto Protético, Luciney Bampi e Roberto Dias, também estava presente o presidente da associação dos agentes comunitários, Odemar de Andrade e o secretário de saúde Ednor Bampi. A reunião aconteceu no auditório da Semed, contando com a participação dos agentes de saúde.

Amambai mais uma vez sai na frente e passa a fazer o reajuste salarial aos agentes de saúde comunitários, sendo um dos poucos municípios a fazerem isso no estado, já que o prefeito não tem obrigação de repassar o valor, pois ele é destinado para manutenção da equipe ou compra de equipamentos. O prefeito Dirceu Lanzarini, sabendo que é possível repassar o recurso de R$ 140,00 em forma de salário, resolveu fazer isso, mostrando o compromisso que tem com cada agente.

Na oportunidade o prefeito Dirceu Lanzarini também informou que os agentes irão receber um terreno, para construção da sede de associação dos agentes comunitários, o terreno é localizado na vila Estrela, próximo a praça São José, área nobre da cidade.

Dois projetos de lei foram criados, um do repasse salarial e outro da doação do terreno, e deverão serem votados na casa de lei na próxima segunda-feira. Segundo o vereador e presidente da câmara de vereadores, Coconho, essa atitude mostra o comprometimento do executivo municipal, que esta cada vez mais inovando a maneira de fazer política, pautada sempre para melhorias de cada um.

O prefeito Dirceu Lanzarini ressaltou sobre os trabalhos que a prefeitura tem realizado recentemente na área de saúde, como as reformas e ampliações dos postos de saúde, contratação de novos médicos, construção de mais um posto de saúde e agora este repasse, de mais de 10%, que irá aumentar o salário dos agentes, mostrando assim o reconhecimento pelo trabalho de cada um. “Somos um dos primeiros municípios a fazerem isso, isso mostra a importância que cada agente tem para a saúde pública municipal” disse Lanzarini

Nenhum comentário: