Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ASSEMBLÉIA DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DE PAULISTA .

Na ultima sexta-feira dia(11/2) a Associação dos Agentes de Saúde de Paulista fez uma assembléia com os associados no Teatro Paulo Freire que se arrastou até o início da tarde.

 Por uma questão de semântica, vamos caracterizar como assembléia, onde as deliberações não foram traduzidas com nitidez e a devida transparência e respeito com o público, por alguns personagens que tomaram a palavra. Assuntos irrelevantes e descabidos foram colocados;questões de cunho pessoal e falta de ética, foram sistematicamente abordados em cena, aflorando os ânimos de uns,e desanimando a outra parte da platéia no tocante ao real desfecho da assembléia.

Questões de órdem como aumento do salário base foi evidenciado mas, ainda dependendo dos trâmites burocráticos. No que se refere ao protetor solar,a questão foi resolvida. Onde os mesmos,ou foram ou estão sendo entregues. Quanto ao ponto da redução do horário de trabalho,ainda encontra-se sob análise. E a velha novela das férias,terá uma nova rodada de negociação. Passada a fase dos informes,chegou-se a questão da pauta,ou seja a prestação de contas 2010. Criou-se um impasse desnecessário entre o conselho fiscal e a diretoria da Associação, sanado conforme fala de consenso da Presidente Maiza Martins, e assim foram aprovadas as contas da Associação.

Porém, com uma manobra no curso da votação,haja visto ter-se poucos heróis que resistiram até o final dos trabalhos, e tiveram seus direitos cerceados de votação, para se chegar a uma aprovação e consequentemente a vitória com quórum insignificante, e desrespeitando a proposição que aprovava as contas com ressalvas.

 Agora,temos que ressaltar a legitmidade e a força da Associação dos Agentes de Saúde para defender a categoria. Bem como o bom desempenho e conquistas da diretoria da Associação na abertura do canal de negociação com o gestor municipal e poder legislativo,mas, não se pode comungar totalmente de ações deliberadas, onde se visa perpetuar erros primários de normatização e políticas de gestão. A proposta de ressalvas urgentes na gestão atual,tem de ser evidenciada e nada de destituição,pois seria golpe. Contudo, deve-se fazer uma reformulação agregando valores que venham somar e fortalecer o grupo.

Fato a se destacar é que componentes da diretoria da Associação, propuzeram-se a viabilizar o estreitamento de relação com os associados. Quanto a migração dos associados para o Sindicato?

É preciso uma análise fria e cuidadosa,devido as circunstâncias atuais e o histórico de lutas da Associação, não é o momento adequado,pois tem-se objetivos opostos. O momento é de adequação,freio de arrumação e de adicionamento,nunca fragmentação. Tem-se uma associação e Presidência,com discordâncias, mas legitimada e que luta por um objetivo comum do associado e não por trampolim eleitoral nas próximas eleições.

Fonte: Blog de Adalberto Filho

Postado por FRANCISCO MARQUES DA SILVA JUNIOR às 08:12

Nenhum comentário: