Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 9 de janeiro de 2011

Agentes de Saúde fazem mutirão em combate a dengue em Vitória-ES

Durante o primeiro dia de mutirão de limpeza no bairro Jaburu, cerca de 50 agentes de saúde e de combate às endemias iniciaram o trabalho de combate à dengue em todo o local.

Os agentes vão realizar inspeções, tratamento e cobertura de caixas-d'água; eliminação e tratamento de potenciais criadouros; vistoria, tratamento e controle de mosquito comum em bueiros e caixas de passagem; e orientar a população nos cuidados com a casa, com o quintal e com o lixo, para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Prefeitura de Vitória, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Serviços e Projeto Terra Mais Igual em parceria com as Ongs Ateliê de Ideias e Fórum do Bem Maior, além de outras entidades, está desenvolvendo a ação Mutirão do Bem no bairro Jaburu.
Trata-se de um conjunto de ações ambientais no Território do Bem, que é formado pelas comunidades de São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Engenharia, Bonfim, Consolação, Floresta e Jaburu.

A ação, que começou nesta quarta-feira (05) e vai até o dia 19 de janeiro, tem como principal objetivo realizar educação ambiental, conscientizando a população sobre os cuidados com o local em que vivem, principalmente em relação ao lixo, que hoje é depositado aleatoriamente pela região, apesar da coleta de lixo que é feita diariamente pela prefeitura.

Nenhum comentário: