Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 5 de dezembro de 2010

Efetivação dos ACS em Gov. Edison Lobão-MA.

No ultimo dia 27 de novembro em cerimônia realizada na Casa do Idoso, o prefeito de Governador Edison Lobão, Lourencio Moraes-PSDB, fez a entrega de Portarias que dispõem sobre a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde no quadro funcional do município de Governador Edison Lobão - Ma.

O ato de nomeação contempla os quarenta e seis ACS-Agentes Comunitários de Saúde, dos quais, trinta e oito já estavam exercendo a atividade no município, maioria no cargo há mais de oito anos. Mesmo assim, nenhum possuía qualquer documento que pudesse garantir efetivação e estabilidade no emprego.

Outros oito Agentes que há poucos meses participaram do seletivo realizado pela Secretaria de Saúde também receberam suas respectivas portarias de nomeação e posse. Durante o evento que contou com a presença da Coordenadora da Atenção Básica do município, enfermeira Iraciane Oliveira, familiares e amigos dos ACS estiveram presentes, além de secretários e assessores da administração.

Para o Delegado do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde em Governador Edison Lobão, Silvestre Lima o ato de nomeação posse e efetivação é um marco na história do município. Ele disse que esta era uma luta da classe desde o ano de 2006 quando a presidência da Republica, regularizou a atividade de Agentes Comunitários de Saúde e que deixou a cargo dos municípios que regularizasse a situação local fazendo Lei especifica para garantir a esses trabalhadores as garantias de seus direitos constitucionais.

Durante seu pronunciamento o prefeito Lourencio disse que não estava fazendo nenhum favor, apenas cumprindo sua obrigação como gesto, o que seu antecessor não fez em relação aos Agentes de Saúde. Lourencio Moraes foi muito elogiado pelo vereador Zé Paulo-PT, atual vice-presidente da câmara que chegou a admitir ter votado contra o prefeito na eleição de 2008, pediu desculpas por isso, reconhecendo que ele vem fazendo uma boa gestão, principalmente no que diz respeito a cuidar das pessoas. O vereador comparou Lourencio ao presidente Lula, que muito faz pelo social

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA EFETIVAÇÃO É PARA SERVIDOR PÚBLICO, PERGUNTO POR QUE ALGUNS ACS DIZEM SER EFETIVADOS MAS COM CARTEIRA ASSINADA, AI SERIA CLT E NÃO SERVIDOR PUBLICO.
ABRAÇO.
NELSON