Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Agentes de Saúde nas Favelas do Alemão-RJ.

Tendas serão montadas no conjunto de favelas nesta quarta-feira (1°).
Equipe vai tratar estresse pós-traumático de quem mora na região.


Uma equipe com agentes comunitários de saúde chegou na manhã desta quarta-feira (1º) ao Conjunto de Favelas do Alemão com o objetivo de levar atendimento médico à população que está deixando de sair de suas casas por conta da megaoperação e consequente ocupação da região pelas Forças de Segurança.

"As visitas às residências são para promover a saúde com foco especificamente em estresse pós-traumático", explicou a gerente da Clínica de Saúde da Família Zilda Arns, Viviane Teixeira da Costa.

Segundo ela, os agentes vão atender pessoas com dificuldade de locomoção ou que não estejam saindo de casa por questão de segurança, em virtude da operação contra o tráfico de drogas. "Se identificarmos a necessidade de deslocamento para um posto de saúde, ele será feito pelos agentes", completou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Hans Dhomann, duas tendas já foram montadas na Clínica de Saúde da Família Zilda  Arns para atender à população da região. Mas ainda nesta quarta, segundo Dohmann, novas tendas serão montadas dentro da comunidade. 

Um comentário:

sandra disse...

Fico feliz de saber q alguns estados valorizam nosso trabalho e q neste momento tão delicado,são os ACS q levarão conforto a essas familias.Q tds os ACS dessa operação saúde sejam abençoados!
Parabéns! Um gd abç Bio...