Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agentes de Endemias Fazem um dia de paralização em Cruzeiro do Sul-AC.



Mais de 200 agentes das Endemias lotados em Cruzeiro do Sul fizeram uma paralisação de advertência nesta quarta-feira (24) com o objetivo de alertar o governo do Estado para a necessidade da regularização desses profissionais que atuam no combate ao mosquito da malária e de outras endemias no Juruá.

O presidente do Núcleo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Sindac), Jairo Souza,  informou que a paralisação de advertência tem a finalidade de alertar para a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que determina a demissão ou a contratação dos agentes.

“ Todos são profissionais que prestaram concursos, teve prova de títulos e esperamos que o governo contrate os trabalhadores na folha do Estado e não como estão atualmente, contratados por uma empresa terceirizada, como afirma o TRT. Sou presidente do grupo e agente comunitário de saúde, mas respondo pela categoria aqui no vale do Juruá, e estou aderindo ao manifesto. Os profissionais na verdade não sabem para quem trabalham, se é para o Pró-saúde ou para o governo, por isso queremos uma explicação para a situação”, disse o presidente.

Segundo Jairo o momento atual não é bom para realizar uma paralisação, principalmente porque o ciclo de malária nessa época é muito grande, inclusive tendo ramais que estão passando da meta e o trabalho desses profissionais se torna muito importante.

“ Não é só neste momento que o trabalho dos agentes é importante, mas para a saúde pública. Gostaria que o governo avaliasse com cautela e carinho a situação desses trabalhadores que prestam um importante serviço à comunidade. Vamos esperar uma informação do Sindicato, em Rio Branco, às 12 horas  todos os profissionais irão voltar para as atividades para saber se vamos entrar ou não em greve”, finalizou.

Nenhum comentário: