Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AGENTES DE SAÚDE DE MAIRI-BA, RECEBE DEP. ESTADUAL PARA DISCURTIR ASSUNTOS COMO DESPRECARIZAÇÃO SALÁRIAL.




Com o objetivo de discutir assuntos como desprecarização salarial e pautar as negociações em torno do Projeto de Lei nº 6.111/09, que regulamenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o país, o deputado estadual Zé Neto esteve reunido com representantes da categoria no município de Mairí nesta terça-feira (17).

Zé Neto colocou em pauta o Prêmio Edno Batista Rebouças, promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que prevê uma gratificação para os Agentes que se destacarem no combate ao mosquito da dengue, mais uma ação governamental que visa valorizar o trabalho da categoria.

“Estamos trabalhando para reformular algumas questões que estão sendo consideradas pelos ACE como entraves para o recebimento do prêmio, como a forma de contratação, por exemplo e a situação de precarização dos vínculos empregatícios, por isso estamos dialogando com os gestores municipais em defesa da desprecarização”, pontuou o deputado.

O parlamentar lembrou sua luta, juntamente com Roque Onorato, o Agente de Saúde com maior tempo de atuação no estado, para criar a Federação Baiana dos Agentes Comunitários de Saúde (FEBACS) e pontuou outras conquistas históricas da categoria. Zé Neto falou da importância do trabalho desenvolvido pelos Agentes na comunidade, e frisou a necessidade de buscar qualificação para melhorar as condições financeiras desses profissionais.

Nenhum comentário: